BarreiroCovid-19

Mata da Machada com proposta para reabertura

O vereador Bruno Vitorino (PSD), responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, Barreiro, apresentou ao presidente da Câmara Municipal do Barreiro e à Proteção Civil, uma proposta para a reabertura da Mata da Machada à população, de uma forma segura.

Esta proposta assenta em duas fases: no imediato, a prioridade será dada aos voluntários do projeto LIFE, desenvolvido desde 2014 pelo Centro de Educação Ambiental, promovendo o voluntariado ambiental para combate a espécies invasoras.

Segundo o vereador «há um conjunto de famílias que adotaram talhões na Mata, onde somente nesses talhões desenvolvem o seu trabalho de voluntariado. É um talhão por agregado familiar. Não havendo elementos estranhos, e sendo definida essa regra, não haverá lugar a qualquer tipo de risco associado».

Posteriormente, a Mata da Machada irá ser aberta a todos os utilizadores para passeios e prática desportiva.

«Cabe agora ao presidente da autarquia e à Proteção Civil autorizarem, ou não, a reabertura deste espaço» refere Bruno Vitorino, que considera ainda que têm de ser criadas condições para que os dois maiores espaços verdes do concelho, a Matada da Machada e o Parque da Cidade, possam reabrir, «até por uma questão de saúde física e mental da população».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *