DesportoPaís

Mascote do Mundial do Qatar foi feita em Vila Nova de Gaia

A mascote oficial do Mundial de Futebol realizado no Qatar, foi construída em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto. ‘La’eeb’, o carismático “boneco” voador que marcou presença no espetáculo de abertura da prova no dia 20 de novembro, tem origem portuguesa.

O insuflável foi construído pela empresa Air Designers, especializada neste tipo de criação. De acordo com a NiT, em 2017, deixaram para trás o nome de Engenheiros do Balão e, para se internacionalizarem, adotaram este novo nome.

A figura que é a olhos vistos inspirada na cultura árabe e catari, “adotou o nome que, traduzido à letra, significa ‘jogador fora de série’”. “Pertence a um universo paralelo de mascotes que é indescritível”, afirma a FIFA. A mascote é conhecida “pelo seu espírito jovem, que espalha alegria e confiança onde quer que vá”.

O meio de informação português contactou a empresa de forma a “saber mais sobre este novo grande projeto que brilhou no Catar, mas os responsáveis recusaram falar, justificando-se com o sigilo contratual a que os obriga a FIFA, organizadora do evento”.

Além do mercado artístico, a empresa opera ainda noutros setores. São também construídos insufláveis para outras áreas, como: tendas de emergência médica, túneis e sky flags.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *