AlmadaAtualidade

Marta Temido inaugurou Centro Multidisplinar da Dor do Hospital Garcia de Orta

A ministra da Saúde inaugurou esta segunda-feira as novas instalações do Centro Multidisciplinar da Dor Beatriz Craveiro Lopes, do Hospital Garcia de Orta, localizado no Laranjeiro, Almada.

Com este novo espaço, a Unidade de Dor do HGO vai beneficiar de uma expansão de espaço com o objetivo de aumentar a sua capacidade assistencial, passando a assegurar a sua atividade em dois espaços distintos: no Pólo do Laranjeiro, no edifício da Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta, e no Pólo inicial no edifício do HGO.

O novo Pólo do Laranjeiro, que está a funcionar desde o início de Setembro, ficará destinado à atividade de Ambulatório (consultas e Hospital de Dia), agora mais próxima da comunidade e dos Cuidados de Saúde Primários, e o Pólo inicial no edifício do HGO dedicado à atividade assistencial a doentes, em regime de internamento e a procedimentos cirúrgicos.

O CMD BCL do Hospital Garcia de Orta existe há 28 anos e tem como missão prestar serviços e atos clínicos diferenciados a doentes de todos os grupos etários referenciados ao CMD BCL, portadores de Dor Crónica.

Após a inauguração oficial e a visita às instalações, a ministra da Saúde falou aos jornalistas, sobre o processo de vacinação duplo que se inicia hoje e garantiu que «não está previsto qualquer aumento de reações às vacinas com a administração simultânea das da gripe sazonal e Covid-19».

Marta Temido afirmou ainda que «o ritmo da vacinação vai intensificar-se em Novembro».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *