AtualidadeCovid-19

Marta Temido anuncia quarta dose da vacina anti-covid19

O reforço em quarta dose da vacina anti-covid19 vai ser aplicada a pessoas com mais de 80 anos a partir do final de agosto ou início de setembro, anunciou esta segunda-feira a ministra da Saúde, Marta Temido.

«O que se coloca neste momento é saber qual o melhor momento para avançarmos com a quarta dose ou dose de reforço» referiu Marta Temido citada pela Lusa.

«Face às características deste vírus, e estando a situação epidemiológica relativamente controlada, o que parece fazer mais sentido é que esse momento aconteça apenas antes do início do outono/inverno. Portanto, em final de agosto/início de setembro.»

Marta Temido adiantou ainda que a administração da dose de reforço às pessoas com mais de 80 anos «está em linha com a posição da Agência Europeia do Medicamento».

«Há evidência, que não é totalmente clara, [a administração do reforço] para a faixa etária entre os 60 e os 80 anos e parece haver alguma clareza de que abaixo dos 60 anos não se justificará», descreveu.

Marta Temido salvaguardou que «para grupos em função da sua situação de imuno-comprometimento ou fragilidade imunitária, a quarta dose já está a ser passada com prescrição médica» e garantiu que Portugal está preparado para continuar o processo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *