DesportoMundoPaís

Marrocos surpreende Portugal e está nas meias-finais do Mundial

No jogo de hoje, dia 10 de dezembro, a contar para os quartas-de-final, a seleção portuguesa defrontou a seleção marroquina, num jogo que ditou o fim de Portugal no Mundial de 2022 no Catar.

A seleção das quinas alinhou com a mesma tática que utilizou frente à Suíça, apenas teve uma mudança no onze inicial, com a troca de William Carvalho pelo trinco móvel do Wolverhampton, Rúben Neves.

Esta mudança de jogadores, fez com que Portugal apostasse mais nos passes em profundidades, do que utilizar os seus médios para jogarem pelos terrenos interiores da seleção marroquina.

Na 1ª parte, Portugal tentou utilizar a velocidade dos seus extremos, João Félix e Otávio, para tentar surpreender Marrocos, nas costas dos seus defesas, no entanto, o bloco baixo defensivo da seleção marroquina impediu com que os portugueses conseguissem atacar com eficácia.

A seleção marroquina, conseguiu ter sucesso nos seus contra-ataques, devido à sua excelente organização defensiva, que permitiu aos seus jogadores ofensivos, tais como Hakim Ziyech, jogador do Chelsea, e Soufiane Boufal, jogador do Angers, furarem a linha defensiva com facilidade, dado à sua velocidade e grande trabalho em equipa.

O único golo do jogo surge aos 42 minutos, quando Attiyat-Allah, jogador do clube marroquino WAC, cruza para um cabeceamento bem colocado do experiente ponta de lança do Sevilha, Youssef En-Nesryi, que ganha nas alturas a Rúben Dias, aproveitando igualmente uma falha de comunicação entre os defesas portugueses e o guarda-redes Diogo Costa.

Após o golo de Marrocos, a seleção das quinas começou a intensificar a sua pressão conseguindo ainda uma grande oportunidade ainda no primeiro tempo, quando o médio do Manchester United, Bruno Fernandes remata com potência à trave da baliza de Marrocos que tinha Bounou, guarda-redes marroquino do Sevilha, completamente batido.

Na 2ª parte, Portugal pressionou a seleção de Marrocos com várias jogadas de perigo, contudo, nenhuma das tentativas de ataque não saíram com perigo para a baliza defendida por Bounou.

Ao minuto 51, o selecionador português refrescou a equipa com a entrada de Cristiano Ronaldo para o lugar de Rúben Neves, e João Cancelo para o lugar de Raphaël Guerreiro. Com estas trocas Portugal, recuou Otávio para médio e Ronaldo, passou a jogar em dupla com o jovem avançado do SL Benfica, Gonçalo Ramos.

A entrada do astro português, Cristiano Ronaldo, soltou a equipa portuguesa de forma a construir o jogo avançado de forma mais cirúrgica, devido à pressão dos jogadores marroquinos sobre Ronaldo, contudo, as jogadas de Portugal foram inconsequentes, até que uma grande jogada trabalhada por Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo e João Félix, quase resultou em golo não fosse a grande defesa de Bounou.

Com este resultado Portugal caí nos quartos-de-final, já Marrocos continua a sua jornada histórica ao chegar pela primeira vez às meias-finais de um Campeonato do Mundo, tornando-se igualmente a primeira seleção africana a chegar tão longe num Mundial, algo que o seu selecionador, Hoalid Regragui, consegue conquistar na sua época de estreia como selecionador.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *