Distrito de LisboaPolítica

Marquês de Pombal “agora sem cartazes”

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, partilhou esta quarta-feira o vídeo da esperada retirada dos cartazes na rotunda do Marquês de Pombal, que está agora concluída.

Recorde-se que, no início do mês e em declarações à agência Lusa, Moedas tinha defendido que este era “um cenário a que ninguém fica indiferente e temos de reconhecer que nos últimos anos tem existido uma total impunidade com a ocupação de cartazes na rotunda do Marquês de Pombal”, sendo que esta era uma “mancha visual numa das zonas mais emblemáticas da cidade”.

A autarquia tinha dado 10 dias úteis, a partir de 12 de setembro, para serem retirados os ‘outdoors’ de propaganda das zonas do Parque Eduardo VII e da Praça Marquês de Pombal, sob o risco da aplicação de multas.

As 13 entidades notificadas para retirarem os seus ‘outdoors’ foram os partidos Aliança, Alternativa Democrática Nacional (ADN), Bloco de Esquerda, Chega, Iniciativa Liberal, Movimento Alternativa Socialista (MAS), Nós Cidadãos, PAN, PCP e PSD, o movimento MUDAR, o Sindicato Nacional da Polícia e Joacine Katar Moreira, que agora deixaram de ter a sua marca na praça central de Lisboa.

Na rede social Twitter, esta manhã, o autarca publicou um vídeo em jeito de celebração onde mostra a rotunda antes e depois, referindo: “Bom dia Lisboa. Agora sem cartazes no Marquês de Pombal” e termina com o slogan “Lisboa Evolui”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *