AtualidadePaísPolítica

Mário Centeno está em São Bento – actualizado

Desde as 21h00 que o ministro das Finanças, Mário Centeno, está na casa oficial do primeiro-ministro, António Costa, numa reunião. Esta tarde o ministro das Finanças esteve na Assembleia da República a explicar os contornos do empréstimo realizado pelo seu ministério ao NovoBanco.

Num dia, em que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu apoio ao primeiro-ministro numa visita que realizaram em conjunto às instalações da Autoeuropa. O Presidente da República aproveitou o momento para lançar umas “farpas” a Mário Centeno e dar total apoio a António Costa.

Actualização:
A reunião terminou cerca das 23h00, com a saída de ambos com sorrisos, e a emissão de um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, que dá conta que «as falhas de comunicação sobre a injeção de de 850 milhões de euros para o Novo Banco foram ultrapassadas».

Segundo o comunicado do gabinete do primeiro-ministro, o encontro serviu ainda para preparar a reunião do Eurogrupo na sexta-feira, analisar o Orçamento suplementar que o Governo conta apresentar em junho devido à pandemia de covid-19.

Mário Centeno pode vir a sair do Governo em Junho, mesmo depois de Costa reafirmar a sua confiança no ministro das Finanças.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *