Cantinho da BicharadaInternacional

Marinheiro tailandês salvou quatro gatos de barco em chamas

Quatro gatos foram resgatados de barco em chamas

- publicidade -

Um elemento da Royal Thai Navy protagonizou um verdeiro feito heróico quando saltou para a água e conseguiu resgatar quatro gatos de um barco de pesca que estava a arder na costa da Tailândia.

Na passada terça-feira, 3 de Março, Thatsaphon Saii, de 23 de idade, saltou para a ação quando se apercebeu de que os felinos tinham sido deixados para trás pela tripulação do barco já tomado pelas chamas.

Os oito tripulantes já haviam sido evacuados do barco que se incêndiou perto da ilha de Koh Adang.

Ao perceber que os quatro gatos se haviam refugiado numa zona do barco, mas estavam petrificados com medo, o marinheiro saltou para o mar e conseguiu colocar três dos gatos dentro de um saco de arroz vazio, e um quarto sobre as costas, nadando depois para o seu navio.

«Quando chegámos perto do barco a arder, era para proteger os destroços e verificar se não ocorriam fugas de óleo» explicou Thatsaphon Saii ao The Sun.

«Mas entretanto vimos que estava gatos a bordo. De imediato tirei a minha t-shirt e vesti um salva-vidas, para poder saltar para a água.

As chamas estavam na parte traseira do barco mas este começava a afundar, por isso sabia que tinha de agir rapidamente. Fiquei tão aliviado por ter conseguido salvar os gatinhos.

Miraculosamente, os gatos não apresentavam ferimentos, apenas estavam desidratados e receberam água fresca e comida a bordo do navio de Thatsaphon Saii, e estão agora a cargo de oficiais da Marinha tailandesa até estarem prontos para adopção.

Após o resgate, os gatos estão ao cuidado de oficiais da Marinha

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui