Atualidade

Marinha reforça meios na Zona Marítima do Sul para aumentar vigilância na costa algarvia

- publicidade -

A Marinha reforçou o dispositivo naval na Zona Marítima do Sul com uma Lancha de Fiscalização Rápida e uma Corveta, permitindo otimizar o esforço de patrulha e vigilância na zona do Algarve e incrementar a capacidade de cobertura e o aviso antecipado de eventuais irregularidades.

​​Os episódios ocorridos na costa algarvia, relacionados com embarcações que transportavam pessoas a bordo numa condição de sobrelotação, evidenciam a necessidade de incrementar a vigilância marítima das áreas de responsabilidade nacional.

Este reforço na Zona Marítima do Sul tem como objetivo aumentar a capacidade de deteção, localização, identificação e de reação atempada, tendo sempre em vista a preservação da segurança marítima e a salvaguarda da vida humana no mar.

Para além destas medidas, está ainda em análise o reforço de meios de vigilância marítima conjuntamente com a Autoridade Marítima Nacional, fruto das sinergias que resultam do apoio da Marinha a esta entidade, de forma a garantir os  adequados níveis de segurança a quem anda no mar.​

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui