Atualidade

Marinha reforça meios na Zona Marítima do Sul para aumentar vigilância na costa algarvia

A Marinha reforçou o dispositivo naval na Zona Marítima do Sul com uma Lancha de Fiscalização Rápida e uma Corveta, permitindo otimizar o esforço de patrulha e vigilância na zona do Algarve e incrementar a capacidade de cobertura e o aviso antecipado de eventuais irregularidades.

​​Os episódios ocorridos na costa algarvia, relacionados com embarcações que transportavam pessoas a bordo numa condição de sobrelotação, evidenciam a necessidade de incrementar a vigilância marítima das áreas de responsabilidade nacional.

Este reforço na Zona Marítima do Sul tem como objetivo aumentar a capacidade de deteção, localização, identificação e de reação atempada, tendo sempre em vista a preservação da segurança marítima e a salvaguarda da vida humana no mar.

Para além destas medidas, está ainda em análise o reforço de meios de vigilância marítima conjuntamente com a Autoridade Marítima Nacional, fruto das sinergias que resultam do apoio da Marinha a esta entidade, de forma a garantir os  adequados níveis de segurança a quem anda no mar.​


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *