País

MARINHA PORTUGUESA – NRP Setúbal é o mais recente navio da Marinha

Realizou-se esta sexta-feira, dia 28 de dezembro, a cerimónia de aumento ao efetivo, passagem ao estado de armamento e entrega de comando do NRP Setúbal, nos Estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo.

A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado, e realizou-se perante a guarnição de 44 elementos.

O NRP Setúbal, que foi hoje aumentado ao efetivo dos navios da Marinha, é o quarto navio da classe ‘Viana do Castelo’, todos construídos em Portugal e junta-se assim ao NRP Viana do Castelo, NRP Figueira da Foz e NRP Sines, atualmente no ativo, que vêm substituir as corvetas com mais de 40 anos.

O Comandante Rui Zambujo Madeira, pertence à classe de Marinha, é mergulhador de especialização, tem 42 anos e é natural de Lisboa, tendo ingressado na Marinha em 1994. Ao longo da sua carreira já realizou diversas missões nacionais e internacionais.

O comandante Zambujo Madeira foi o último comandante do NRP Jacinto Cândido, navio que passou ao estado de desarmamento no dia 15 de novembro de 2018.​


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *