Distrito de LeiriaDistritos

Marinha Grande mostra a arte dos presépios

A exposição do Presépio Tradicional está patente no Núcleo de Arte Contemporânea da Marinha Grande

O Presépio Tradicional de Filipe Ferreira, está patente no Núcleo de Arte Contemporânea, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande. A iniciativa partiu da Câmara Municipal e o presépio estará patente até ao dia 8 de janeiro do próximo ano.

Foi na passada quarta-feira, 14 de dezembro, que o autor fez uma visita guiada a mais de meia centena de visitantes que estão nos Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande e da APPACDM.

São mais de 1000 horas de preparação em oficina e 97 horas de elaboração no local. Exposto, estão mais de 1500 figuras, algumas delas com mais de 50 anos, e dezenas de peças e acessórios elaborados pelo autor.

A exposição conta ainda com 60 metros quadrados de área exposta, 40 metros de musgo e 300 quilos de areia, a acompanhar a tudo isso, estão 125 metros de cabo elétrico.

Filipe Ferreira explicou que tentou representar uma aldeia em miniatura, mantendo o centro das atenções para a representatividade do Nascimento de Jesus.

O Presépio Tradicional está aberto de quarta-feira a domingo das 10h às 13h e das 14h às 17h30 (últimas entradas às 12h30 às 17h).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *