Atualidade

Marinha e Força Aérea realizaram exercícios na costa portuguesa

Esta semana, a Marinha Portuguesa realizou vários exercícios ao largo da costa oeste de Portugal continental com a participação de quatro navios e meios da Força Aérea Portuguesa.

Segundo um comunicado da Marinha, para optimizar as oportunidades de treino foi também criado um Grupo-Tarefa composto por duas fragatas, a Corte Real, para optimizar as oportunidades de treino, e no qual embarcou o Comandante da Força, comodoro Vizinha Mirones, e a Álvares Cabral, com 61 cadetes do 4.º ano da Escola Naval a bordo, a que se juntou o submarino Tridente e a lancha de fiscalização rápida Sagitário.

Os exercícios contaram ainda com a participação da Força Aérea Portuguesa com aeronaves P3C e F16.

O treino teve por finalidade o constante incremento da prontidão das unidades navais, bem como a capacidade de comando e controlo no mar.

No âmbito da formação e treino dos cadetes do 4.º ano da Escola Naval, foram realizados vários exercícios no mar que tiveram por objetivo a preparação e a proficiência dos futuros oficias da Marinha.

A fragata Corte Real irá assumir a função de navio almirante de uma das Forças Navais Permanentes da NATO (SNMG1 – Standing NATO Maritime Group 1). A bordo está também o futuro Comandante da Força, comodoro Vizinha Mirones, assim como os elementos nacionais do seu Estado-Maior.​​


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *