AgendaAtualidade

Marinha abre Faróis ao público no Dia Nacional do Mar

Para assinalar o Dia Nacional do Mar, os faróis portugueses vão abrir ao público gratuitamente, no dia 16 de novembro, no período das 13h30 às 16h30, no Continente, Madeira e Açores.

​No Continente estarão abertos ao público os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo Espichel, Santa Maria e de Vila Real de Santo António.

Na Madeira estarão abertos os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge.

Nos Açores irão estar abertos os faróis da Ferraria, Arnel, Ponta do Cintrão, Ponta da Garça, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta das Lajes e Ponta do Topo.

Os faróis abrem as portas de forma gratuita entre as 13h30 e as 16h30 e não serão efetuadas marcações, com as entradas a serem efetuadas por ordem de chegada e limitadas à capacidade de cada farol.

Estas iniciativas de abertura dos faróis ao público têm como objetivo proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a história e a importância dos faróis para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar.

A Marinha Portuguesa já havia informado que também os equipamentos culturais vão estar abertos ao público de forma gratuita no dia 16 de novembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *