AlmadaDesporto

Maria Tomé e João Mansos vencem a 1ª edição do Triatlo Caparica/Trafaria

No passado dia 23 de outubro, a Junta de União das Freguesias Caparica e Trafaria recebeu a 1ª edição do evento desportivo Triatlo Caparica/Trafaria, que contou com a organização do Almada Atlético Clube e da FTP (Federação de Triatlo de Portugal), e a colaboração da FCT NOVA.

Os primeiros vencedores desta prova, foram Maria Tomé, atleta Clube de Natação de Torres Novas e atual nº 8 do ranking nacional, e, João Mansos, atleta do Sporting Clube de Portugal e atual nº 3 do ranking nacional.

O circuito do evento iniciou-se a partir da Cova de Vapor, onde os participantes começavam a 1ª etapa da competição na modalidade de natação.

Os atletas tinham de nadar 1500 metros, o equivalente a 2 voltas, e foi Miguel Tiago Silva, atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, conseguiu o melhor tempo, finalizando o circuito de natação em 15:41 minutos.

Na divisão feminina, Helena Paula Carvalho, igualmente atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, que totalizou o melhor tempo com 18:20 minutos.

Os atletas depois da natação tiveram de passar para a fase do ciclismo, os participantes tiveram de percorrer 39.600m, o que equivale a voltas, desde a Trafaria até à Torre da Caparica, passando no processo pela FCT-NOVA (Faculdade de Ciências e Tecnologia).

O melhor atleta masculino na categoria do ciclismo foi Gonçalo Oliveira, do Clube de Natação de Torres Novas, que conseguiu acabar o percurso de bicicleta me 1:03:21 horas. A melhor atleta feminina nesta categoria foi Raquel Rocha, do CNATRIL Triatlo, que acabou o roteiro em 1:13:38 horas.

Após as categorias de ciclismo, veio a modalidade do atletismo, na qual os atletas tinham de correr 9.950m, o equivalente a 3 voltas, desde a Trafaria até à rotunda de São João da Caparica.

Foi nesta categoria, que os campeões se destacaram, João Mansos, conseguiu finalizar a corrida em 30:58 minutos, e Maria Tomé, acabou o percurso de atletismo com 35:16 minutos.

Ambos atletas subiram ao pódio em 1º lugar, com Tomé a contabilizar no total 02:10:24 horas no conjunto das três modalidades, e Mansos contabilizou 01:52:29 horas.

Esta vitória, coloca Maria Tomé e João Mansos, mais perto do 1º lugar do ranking nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *