Distrito de Setúbal

Maria das Dores Meira esclarece notícias das Redes Sociais sobre o seu património

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, esclareceu ontem no no seu facebook oficial as notícias que têm proliferado nas redes sociais sobre a sua declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional aquando da sua candidatura a presidente do Município de Setúbal.

Maria das Dores Meira classifica a propagação de uma notícia de 2014 do Correio da Manhã uma “campanha de desinformação” com o ” objetivo de me atacar” e republicou o esclarecimento que fez sobre o assunto em 16 de agosto de 2014.

No texto a presidente confirma ser detentora de 14 imóveis que diz “que todos eles foram adquiridos antes de ter sido eleita, em 2001, para os cargos autárquicos que desempenho desde essa data”, mas que tudo se trata de uma “perseguição” e uma “caça” à autarca.

A autarca pede ainda a ajuda dos seguidores para disseminarem a informação: “partilhem onde puderem para ajudar a combater este inqualificável ataque disseminado através de fake news”, completou ontem no seu facebook.

Leia o esclarecimento completo:

“O Correio da Manhã decidiu hoje, pela segunda vez nos últimos anos, dedicar especial atenção à minha declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional, na minha qualidade de titular de cargo político. Entre insinuações inadmissíveis, o jornal revela que sou proprietária de 14 imóveis, o que é verdade, mas “esquece” que todos eles foram adquiridos antes de ter sido eleita, em 2001, para os cargos autárquicos que desempenho desde essa data.
Claro que este detalhe pouco importa ao jornal, aparentemente mais interessado numa caça à autarca Maria das Dores Meira, perseguição que eu gostaria de acreditar que não existe, embora todos os dados disponíveis contrariem esta minha vontade… Na verdade, este detalhe é fundamental pois contraria a ideia latente no texto de que teria enriquecido depois de me tornar autarca. E é também um detalhe que demonstra que, ao contrário de outros, tive e tenho uma vida profissional que vai muito para lá da política, vida que continuarei a ter depois de ser autarca, porque sempre dependi da minha atividade profissional para ser o que sou. Mas isso, o Correio da Manha não quis investigar…
Sobre as dívidas da Câmara Municipal de Setúbal que são associadas à notícia sobre a minha declaração de rendimentos, essa será uma questão que será tratada no local próprio, em especial para mostrar que a pouca seriedade profissional deste jornal o impediu de solicitar à Câmara Municipal, seguramente porque isso poderia não encaixar na história que quis construir, o devido esclarecimento que, obviamente, contrariaria a informação publicada.
Aproveito para agradecer a todos, e foram muitos, os que hoje, escandalizados com a notícia do Correio da Manhã, fizeram questão de me fazer chegar a sua solidariedade e apoio. A todos, muito obrigada.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *