AlmadaDistrito de SetúbalDistritos

Marchas populares desfilam em Cacilhas na noite de S. João 

As Marchas Populares de Almada saem à rua na noite de São João, padroeiro de Almada, no dia 23 de junho, sábado, a partir das 22h00, com muita cor, alegria e música, na Av. Aliança Povo MFA, em Cacilhas.

Em 2019, os atores Rosa Villa, Paula Marcelo, Luís Mascarenhas, Mara Prates e Paulo Vasco, o fadista Mico da Câmara Pereira, ou os cantores Suzana Pragosa e Leandro são algumas das personalidades que vão apadrinhar as marchas populares que desfilam em Almada.

Este ano apresentam-se 12 as marchas populares a concurso: Marcha das Ruas do Bairro – Floristas e Pinga Amores; Marcha Capa Rica – Caparica navega nas asas de um sonho; Marcha Al-Madan – Al-Madan traz Portugal no coração; Marcha da Rua 15 – Rua 15, catraia de Almada; Marcha da Charneca – Namorico no mercado; Marcha do Pragal – SRUP celebrada nas Festas de Almada; Marcha do Centro Comunitário PIA II – Cheira a Almada verdadeira; Marcha Popular da Costa da Caparica – A caricatura de um amor com tradição; Marcha da Trafaria – Trafaria, meu amor; Marcha do Beira Mar de Almada – A festa passa por Cacilhas…; Marcha da SFUAP – Cova da Piedade – Cova da Piedade está de volta – O que eras e o que és; Marcha Popular da Lifeshaker – Aos oitenta, outra vez!.

Na Av. Aliança Povo MFA, em Cacilhas, vão desfilar ainda, extra-concurso, a Trafa-Rica – Marcha Popular Infantil do projeto de intervenção comunitária Sai e Age – CLDS 3G, integrada por crianças do Bairro do 2.º Torrão (Trafaria) e das Terras da Costa (Costa da Caparica), e Os Costinhas – Marcha Popular Infantil da Ala-Ala, Associação de Pesca Artesanal.

A noite termina com um espetáculo de fogo-de-artifício, na zona dos antigos estaleiros da Lisnave.

O culminar desta celebração da cultura popular acontece a 29 de junho com a Grande Final das Marchas Populares, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *