Parceiros
AlmadaCultura

Marcha da Charneca vence o prémio de melhor marcha popular de Almada 2022

Na entrega de prémios das melhores marchas populares de Almada 2022, a Marcha da Charneca bateu a concorrência e venceu o prémio de melhor marcha popular com a Marcha da Capa Rica e a Marcha da Trafaria a completarem o pódio

Já o relógio tinha batido as quatro badaladas sobre o Museu da Cidade, na Cova da Piedade em Almada, quando foram entregues os prémios anuais das marchas de Almada e depois de uma atuação da fadista Beatriz Letício que fez o deleito dos almadenses que aguardavam ansiosamente pelos prémios.

A primeira premiada da tarde foi a Marcha do Beira-Mar ao vencer o Prémio Figurino graças aos trajes executados por Glória Penetra e da concessão de Gina Caeiro, a Marcha da Beira-Mar que levou também o segundo prémio da tarde, o Prémio Coreografia graças ao trabalho da ensaiadora e coreografa Gina Caeiro.


Também com dois prémios acabou a Marcha da Charneca com os prémios de Letra, da autoria de Nádia Correia, e o Prémio Avenida devido aos ensaiadores e coreógrafos Vanessa Rocha e Diogo Vaz. O Prémio Avenida que arrancou gargalhadas dos presentes pois foi o único troféu não entregue esta tarde uma vez que não estava presente.

A Marcha da Trafaria venceu o Prémio Coreografia graças os trabalhos do seu ensaiador e coreógrafo José Carlos Mascarenhas e a Marcha da Capa Rica arrecadou o prémio final de Musicalidade com a letra de Tiago Torres da Silva, arranjos de Luís Moreira da Silva e música do setubalense Toy.

Na classificação geral, a Marcha da Charneca ficou em primeiro lugar seguida da Marcha da Capa Rica e da Marcha da Trafaria. Fora do pódio ficou a Marcha do Centro Comunitário Pia II, em quarto, empatada com a Marcha da Costa da Caparica, a Marcha Al-Madan, em sexto, a Marcha do Beira-Mar, em sexto, a Marcha do Pragal, em sétimo, e a Marcha da Cova da Piadade, em oitavo e último lugar.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.