País

Marcelo tece duras críticas ao pacote de medidas do Governo para a habitação

Marcelo Rebelo de Sousa teceu duras críticas ao pacote de medidas do Governo para a habitação. Convidado do programa “Redacção Aberta” da CMTV, e citado pelo Correio da Manhã, o Presidente da República (PR) comparou o programa “Mais Habitação” a propaganda, chamando-lhe “lei-cartaz”.

Marcelo considera que, “tal como está concebido”, o pacote de medidas para a habitação é “inoperacional” e “inexequível”. E foi mais longe. “São leis que aparecem a proclamar determinados princípios programáticos, mas a ideia não é propriamente que passem à prática“, explicou o PR, acrescentando que “no curtíssimo prazo [uma lei-cartaz] é um pólo de fixação por aquilo que promete”.

“Significa que se levantaram expectativas que se frustram instantaneamente”, disse ainda. O Presidente considera que tinha sido preferível nem sequer ter sido apresentado este plano de tão mau que é, sublinhou. “Era preferível não ter levantado as expectativas, pois existindo um problema real e sendo a aparente solução inexequível era melhor não termos falado nisso“, concluiu ainda Marcelo Rebelo de Sousa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *