Atualidade

Marcelo Rebelo de Sousa presente no funeral do Tenente-Coronel Marcelino da Mata

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou hoje presença nas cerimónias fúnebres do Tenente-Coronel Marcelino da Mata, que faleceu na passada quinta-feira, no cemitério de Belas, na União das Freguesias de Queluz e Belas, Sintra.

As honras militares foram prestadas no exterior do cemitério, também com a presença do Almirante António Silva Ribeiro, como Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) e apesar das restrições motivadas pela pandemia, foram muitos os militares que estiveram presentes esta manhã em Belas.

O militar ficou conhecido como ‘o mais condecorado de sempre do Exército’, e um dos mais ‘bravos e heróicos’ combatentes lusos, tendo participado em mais de duas mil missões de combate na Guerra do Ultramar.

Em 1969, foi armado cavaleiro da ‘Antiga e Muito Nobre Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito’, após ter subido sucessivamente de patente, desde soldado a major, e recebeu ainda cinco Cruzes de Guerra, entre outras condecorações de relevo, segundo o Exército Português na sua página, nas redes sociais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *