Destaque

Marcelo Rebelo de Sousa não irá renovar Estado de Emergência

O Presidente da República acaba de anunciar que não vai renovar o Estado de Emergência, remetendo para o Primeiro-Ministro os próximos passos para proteger os portugueses da pandemia de covid-1’.

O estado de emergência terminará às 00h00 do dia 2 de Maio.

“O fim do  estado de emergência  não é o fim do estado de controlo nem da pandemia mas sim que os portugueses compreendam que depende deles a contenção, sob pena de se perder o que se alcançou até agora”, referiu o Presidente da República.

“Entramos agora numa terceira fase, e espera-se não ser necessário no futuro recorrer novamente ao estado de emergência , mas se for, isso será ponderado” e frisou que “os portugueses têm de entender o fim do estado de emergência com facilitismo, e por isso  cada um dos pequenos passos será avaliado permanentemente e em função disso o que for necessário fazer, será feito.”

Marcelo Rebelo de Sousa referiu ainda que “a contenção será a chave do sucesso desta terceira fase e espera-se isso dos portugueses”.

Dentro de quinze dias haverá uma nova reunião que reunirá especialistas e o Governo para avaliar o estado da pandemia no país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *