DestaqueDistrito de SetúbalUncategorized

Marcelo Rebelo de Sousa conquistou distrito de Setúbal

À semelhança do que aconteceu em todo o país, Marcelo Rebelo de Sousa obteve um resultado «estrondoso» no distrito de Setúbal, onde venceu em todos os concelhos.

A ‘luta’ da noite colocou-se entre os candidatos Ana Gomes e André Ventura, que disputaram os votos nos treze concelhos quase lado a lado.

André Ventura chegou a estar à frente da candidata socialista no início das contagens, mas acabou por ficar em terceiro lugar, embora quase sempre à frente do candidato comunista João Ferreira, mesmo em concelhos onde o PCP/CDU estão à frente dos destinos dos munícipes, e que acabou por conquistar apenas um quarto lugar.

Marisa Matias não conseguiu alcançar mais do que uma média de quatro por cento, dois pontos percentuais acima de Tiago Mayan, que concorreu pela primeira vez às eleições.

Em último lugar, mas com pouca diferença ficou Vitorino Silva, o ‘Tino de Rans’, que em alguns concelhos conseguiu mesmo ficar à frente do candidato da Alternativa Liberal.

Em relação à abstenção, registou-se um total de 53,45%, tendo votado 46,55% dos eleitores inscritos.

Foram registados 0,79% de votos em branco e 0,81% de votos nulos.

Confira com o Diário do Distrito os resultados por cada concelho: Almada, Alcochete, Alcácer do Sal, Barreiro, Grândola, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra Setúbal e Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *