Atualidade

Marcelo: “Não queremos ditaduras em Portugal”

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou-se hoje contra as ditaduras no discurso do 5 de outubro. “Vamos continuar a agir em liberdade, porque não queremos ditaduras em Portugal“, disse o Presidente da Republica.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lisboa, Marcelo referiu que “sabemos que ditaduras por esse mundo fora não resolveram esta crise, e porventura nem sequer a assumiram a tempo e com transparência.

Portugal deve continuar a agir em liberdade e sempre em conformidade com a ética republicana, que repudia compadrios, clientelas, corrupções”.

O Presidente refere que a nação deve “sobrepor o interesse coletivo aos meros interesses pessoais, a solidariedade ao egoísmo, a convergência que faz a força – convergência em liberdade não unicidade imposta – ao salve-se quem puder, o bom senso comunitário ao aventureirismo individualista“.

Sobre a pandemia, Marcelo sublinhou a importância de “continuar a resistir o medo que trava a ação, ao facilitismo que agrava a situação, à tentação de encontrar bodes expiatórios numa luta que é de todos e não é só de alguns”

Nas últimas palavras, referiu que “o 5 de Outubro veio também ele lembrar que é a soberania popular a fonte da legitimidade dos que mandam, e que não há egoísmos particulares que construam uma República, que cimentem uma democracia, que deem força a uma liberdade, que façam viver uma pátria.

Viva a República, viva a democracia, viva a liberdade, viva Portugal”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *