Política

Marcelo não gostou da lista do novo Governo

O Presidente da República já tem o discurso do próximo dia 30 de março preparado.

A lista que Costa que entregou na passada quarta-feira e que foi conhecida pela Comunicação Social antes do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes que o primeiro-ministro apresentou não agradaram ao Presidente Marcelo.

Questionado este sábado sobre os nomes que estão na lista para o novo Governo, o Presidente da República, recusou comentar a lista, mas disse que se fosse ele a fazer um novo Governo que as suas escolhas eram diferentes.

Como primeiro-ministro, formaria certamente um Governo noutra área política e com outras pessoas, mas não existe esse filme“, rematou Marcelo. Isto depois de ser conhecido que a ministra da Modernização do Estado e Administração Pública, Alexandra Leitão, não ter sido reconduzida para membro do novo Governo.

Alexandra Leitão é uma figura do Governo em funções que segundo fontes próximas é protegida de Marcelo Rebelo de Sousa, foi sua aluna e assistente na Faculdade de Direito de Lisboa e o Presidente da República esperava que António Costa reconduzisse a governante neste novo Governo e para o Ministério da Justiça. Outro nome que não agradou a Marcelo Rebelo de Sousa, foi o de Fernando Medina, que foi escolhido pelo primeiro-ministro para ser o ministro das Finanças.

No final, Marcelo adiantou que já escreveu o seu discurso para o dia da tomada de posso do novo Governo, que será dia 30 de março.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *