DestaquePolítica
Em Destaque

Marcelo não aceita posição de Costa sobre demissão de Galamba

Presidente da República já fez saber que não aceita a decisão de Costa quando não aceita a demissão do ministro das Infraestruturas

Marcelo Rebelo de Sousa já fez saber que não concorda com a decisão tomada por António Costa em não aceitar a demissão de João Galambra, o Presidente da República “discorda” da decisão anunciada pelo primeiro-ministro.

António Costa falava em São Bento aos jornalistas que foram convocados pelas 20h45 para conhecerem a situação atual da política no país, quando Marcelo reagia de Belém.

Nota da Presidência:

“O Ministro das Infraestruturas apresentou hoje o seu pedido de demissão, invocando razões de peso relacionadas com a percepção dos cidadãos quanto às instituições políticas. O Primeiro-ministro, a quem compete submeter esse pedido ao Presidente da República, entendeu não o fazer, por uma questão de consciência, apesar da situação que considerou deplorável. O Presidente da República, que não pode exonerar um membro do Governo sem ser por proposta do Primeiro-ministro, discorda da posição deste quanto à leitura política dos factos e quanto à percepção deles resultantes por parte dos Portugueses, no que respeita ao prestígio das instituições que os regem.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *