AtualidadePaísPolíticaSociedade

Marcelo espera que 2022 seja um ano para “virar a página”

Marcelo pede um governo capaz de
LUSA

Na habitual mensagem de Ano Novo, o Presidente da República salientou neste sábado que os primeiros meses de 2021 “foram quase mais duros do que os de 2020, em pandemia, com paragem económica, crise social, descompensação nas pessoas e desgaste nas instituições”.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que 2022 “tem mesmo de ser ano novo e vida nova. Num mundo com menos pandemia e mais crescimento, menos pobreza, mais empenho nos desafios do clima, menos egoísmo de povos e estados, mais atenção ao custo imediato da vida, (…) numa Europa com mais convergência e menos esperas, mais construção e menos desigualdade, mais aposta na juventude e menos solidão.

O Chefe de Estado olhou também para as legislativas de 30 de janeiro, das quais deverá sair “a Assembleia da República e o Governo para os próximos quatro anos”.

Um Governo com “legitimidade renovada”, que reflita “o pluralismo de opiniões e soluções. Um governo que possa refazer esperanças e confiança perdidas ou enfraquecidas, e garantir a visibilidade para as pessoas e os seus projetos de vida”.

Marcelo insistiu ainda na necessidade de “virar a página”.

“O ano que findou prometia ser um fim e um recomeço, mas não foi. Esboçou esse recomeço, tarde e timidamente. O ano que hoje iniciamos tem de virar a página”.

“Retomemos a caminhada juntos. Eu estou presente mais do que nunca, e conto convosco mais do que nunca”, concluiu o Presidente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *