País

Marcelo admite que a prevenção dos incêndios foi afetada pela pandemia

“Quanto à prevenção, ela sofreu, há que dizer, de facto, sofreu com a pandemia. Os meses cruciais da transição da primavera para o verão foram meses acabados por não existir”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma visita ao lar de idosos Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé, no distrito de Faro.

O confinamento acabou por ser “uma limitação, que obriga agora que o combate seja um combate, esperemos que à altura do que tem sido, mas em condições difíceis”, referiu. “Até agora o que se pode dizer é que, na generalidade dos casos, houve capacidade de resposta, sobretudo nos grandes casos, nos grandes fogos”, apesar de lamentar as mortes de dois bombeiros em incêndios.

Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se depois com os presidentes de câmara do Algarve num jantar de trabalho, na freguesia serrana de Querença, também no concelho de Loulé.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Livra,se este azarado senhor Sousa chefe da Nação e responsável, não desiste, ele ainda vem por aí algum asteróide, ou outra calamidade pior,e que dá cabo disto tudo; ele é o Covid, é o País P A R A D O (os Organismos e os Func.Púbs, não é todos), e não esqueçamos os mais de 60 Portugueses queimados vivos em Pedrógão,sem ter havido um só Carro da Polícia,bastava um carro, atravessado na estrada a impedir a passagem. Beijocaria é precisa,sim, mas não chega,é preciso supervisionar muito bem os empregados públicos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *