DistritosPaísPalmela

MARATECA – Quartel de bombeiros transforma-se em base de logística

Controlado, mas não extinto, o incêndio de Monchique no Algarve, têm levado a que muitos bombeiros do país sejam mobilizados para aquele que é o pior incêndio de 2018. O Quartel dos Bombeiros de Águas de Moura, Palmela, tem servido de base logística para que os homens e mulheres possam descansar e abastecer para rumarem até terras algarvias

Faz hoje uma semana que o pior incêndio do País deflagrou em terras do concelho de Monchique, chegando a queimar mais de 23 hectares de floresta e colocando populações em perigo, agora é tempo de fazer os balanços ao que ficou destruído. Mas os bombeiros continuam a rumar até ao Sul para combaterem ainda as chamas que apesar de controlado, ainda não está extinto.

A Marateca, no concelho de Palmela, fica a meio do percurso e o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura tem servido como base de apoio à logística necessária dos bombeiros de vários pontos do território nacional.



Os principais apoios que os Bombeiros de Águas de Moura dão são refeições e abastecimento aos veículos que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).

Foram já várias as corporações que foram acolhidas no quartel de Águas de Moura, aquele que é um importante equipamento de logística nestes casos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *