Distrito de SetúbalDistritosMoita

‘Mar de Plástico’ encerra com palestra sobre investigação marinha em Alhos Vedros

A Exposição ‘Mar de Plástico’, patente no Moinho de Maré de Alhos Vedros até dia 27 de março, será encerrada com uma palestra, a 27 de março, pelas 14h30, com a participação de José Teixeira, do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental.

A iniciativa, que contará com a presença do presidente da autarquia, Rui Garcia, e do vereador do Ambiente, Miguel Canudo, é dirigida a alunos da Escola Secundária da Moita.

A exposição ‘Mar de Plástico’, patente desde o dia 19 de novembro de 2018, aborda a problemática dos resíduos de plástico nos Oceanos e foi organizada pela campanha “Ocean Action” do CIIMAR. Esta mostra contou, até agora, com mais de 1600 visitantes, entre público em geral, alunos (EB1, EB2/3, ATL´s) e trabalhadores da CMM.

A exposição utiliza ferramentas de comunicação com forte impacto visual e sensorial para atrair a atenção dos visitantes, alternando painéis com informação em formato essencialmente gráfico, objetos artísticos e elementos multimédia. A entrada é feita através de um corredor de objetos de plástico por onde os visitantes têm que passar de forma a sentirem o efeito opressivo da acumulação do plástico no meio marinho.

Há ainda zonas para visionamento de vídeos, jogos lúdico-pedagógicos e um espaço para exposição dos trabalhos premiados no concurso “Poluição do Oceano”, organizado pela Campanha “Ocean Action” para escolas a nível nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *