Distrito de SetúbalDistritosMoita

Mãos à Horta 2019 vai decorrer na Moita

Estão abertas as inscrições, até 2 de abril, para o Curso de Tempos Livres “Mãos à Horta 2019”. “Como fazer uma horta biológica na sua varanda ou no seu quintal” é o desafio deste curso que decorrerá, das 15h00 às 18h00, em cinco sábados de abril a junho (13 e 20 de abril, 11 e 18 de maio e 1 de junho), nas instalações da Câmara Municipal da Moita junto ao Viveiro Municipal, na Quinta do Matão (Estrada Moita-Alhos Vedros).

A Moita é um concelho onde a ruralidade está presente, mas existem também polos urbanos onde a ligação à terra se tornou praticamente inexistente.

A criação de hortas biológicas permite, através do processo de compostagem, a absorção de parte substancial de resíduos orgânicos domésticos, os quais voltam à terra, completando um ciclo e contribui ainda para o desenvolvimento de áreas verdes e manutenção da diversidade biológica.

Esta iniciativa de formação livre já se realiza desde 2002 para pessoas com terreno disponível, mas o Município abriu a possibilidade aos interessados, que não dispõem de terreno, de poderem também aprender a fazer uma horta biológica nas suas varandas ou terraços, através deste curso com inscrição gratuita.

Mais informações e ficha de inscrição em www.cm-moita.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *