Distrito de Setúbal

Manifestação ‘ruidosa’ contra dragagens frente à Assembleia da República

No dia em que vão ser apresentados três projectos de resolução do BE, PAN e PEV, um grupo de cidadãos está a preparar uma manifestação ‘ruidosa’ frente à Assembleia da República para o dia 19 de Dezembro, às 15h00.

«Nessa tarde serão discutidas em sede da Comissão de Ambiente, as propostas apresentadas por 4 partidos políticos e uma petição pública impulsionada pelo movimento SOS Sado assinada por várias centenas de pessoas», refere o movimento Assembleia Popular em Defesa do Sado e movimento SOS Sado.

«A dragagem de 6,5 milhões de metros cúbicos de areia do fundo do estuário do Rio Sado já começou na passada noite de 12 para 13 de Dezembro. As manchas de lodo criadas por estas obras foram visíveis desde as primeiras horas.

É mais urgente do que nunca não baixar os braços, e defender o Rio Sado em todas as frentes!

Quinta feira dia 19 de Dezembro o Sado vai ao Parlamento.

Estas propostas, se votadas favoravelmente, no dia 20 Sexta-feira, produzem uma recomendação ao governo. Não têm só por si a capacidade de travar este crime ambiental, no entanto poderá ser um passo importante nesta nossa luta.»

Nesse sentido, «um grupo de cidadãos que têm participado nas actividades da Assembleia Popular em Defesa do Sado e movimento SOS Sado tomaram a iniciativa de organizar a proposta que nasceu da assembleia aberta que decorreu na última vigília a 8 de Dezembro e marcar presença numa manifestação ruidosa em frente ao Parlamento durante a discussão e organizar transporte colectivo para ajudar à participação de mais gente».

Na página da iniciativa é indicado que os autocarros para Lisboa são gratuitos, mas é necessária inscrição prévia que poderá ser feita através do email caravanasadina@gmail.com, com partida às 13h00 das traseiras do Estádio do Bonfim.

O movimento reforça ainda que «esta iniciativa é totalmente apartidária, os fundos foram recolhidos entre cidadãos setubalenses que desejaram contribuir para este efeito».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *