Destaque
Em Destaque

Manifestação na Moita por um pavilhão na Escola Fragata do Tejo

Câmara da Moita recebe alunos e funcionários que reivindicam melhores condições

Esta sexta-feira dia 23 de setembro de 2022 decorreu uma manifestação dos alunos, professores e funcionários da Escola Fragata do Tejo na vila da Moita.

Eram por volta das 9h30 quando os alunos saíram da escola Fragata do Tejo acompanhados pelos professores, iniciando assim uma Marcha até à Câmara Municipal da Moita, na praça da República onde foi entregue uma petição, com assinaturas de alunos, professores e encarregados de educação, dirigida ao Presidente da Câmara Municipal.

Em causa está a falta de um pavilhão desportivo na escola em questão desde a sua inauguração.

No largo da Câmara Municipal da Moita estiveram mais de uma centena de alunos a manifestar-se esta sexta-feira de manhã contra a falta de um pavilhão gimnodesportivo na escola.

Construído há vários anos, o estabelecimento de ensino, continua sem ter um local próprio para os alunos fazerem as aulas de Educação Física.

Ao que tudo indica no concelho da Moita esta é a única escola onde não existe um Pavilhão Desportivo para as crianças e jovens do estabelecimento praticarem atividade física.

Os protestos já são antigos e desta vez os alunos decidiram unir se para continuarem está luta de muitos anos.

A manifestação desta manhã, o primeiro deste ano letivo, promete voltar caso não existam respostas brevemente.

O manifesto pretende alertar a comunidade, o Poder Local e o Ministério da Educação para a falta que este equipamento faz na Escola Fragata do Tejo.

Um pavilhão desportivo iria proporcionar condições aos alunos para a prática de educação física que até ao momento é realizada apenas na rua.

O Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo está situado na região de Lisboa, na Moita, que pertence ao distrito de Setúbal.

O Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, foi constituído no “ano letivo 2004/2005 e situa-se na vila da Moita, cuja sede é a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Fragata do Tejo.

O Agrupamento é composto por sete escolas, nomeadamente Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Fragata do Tejo, situada na vila da Moita, freguesia da Moita; Escola Básica do 1º Ciclo Nº1 da Moita, situada na vila da Moita, freguesia da Moita; Escola Básica do 1º Ciclo do Gaio, situada na freguesia do Gaio/Rosário; Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de infância do Rosário, situada na freguesia do Gaio/Rosário; Jardim de infância das Arroteias, situado na freguesia de Alhos Vedros; Jardim de infância dos Brejos, situado na freguesia da Moita; Escola Básica do 1º Ciclo da Barra Cheia, situada na freguesia de Alhos Vedros.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *