BarreiroMontijoSaúdeSociedade

Manifestação de utentes contra encerramento do serviço de obstetrícia Barreiro-Montijo

As comissões de utentes do Arco Ribeirinho – Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete – convocaram uma manifestação para esta terça-feira, a partir das 18h00, contra o futuro eventual encerramento da urgência de obstetrícia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). A concentração terá lugar junto às instalações da unidade hospitalar do Barreiro.

As comissões de utentes, através de comunicado enviado às redacções, dizem-se “preocupadas” com as recentes “notícias veiculadas pela Comunicação Social”, a propósito da proposta da Comissão de Resposta em Urgência de Ginecologia, Obstetrícia e Bloco de Partos recomendar o fecho do serviço no CHBM, a par dos de Vila Franca de Xira, Covilhã e Castelo Branco.

“Numa situação de enorme fragilidade, esse encerramento obrigará à deslocação das grávidas para outros hospitais mais distantes, quando existe um CHBM que deve servir para essa função, sem colocar em risco as mães e os seus bebés”.

Os utentes frisam ainda que “a perda de uma valência tão relevante para a população” irá “agravar um cenário de constantes perdas de outros serviços importantes” naquele centro hospitalar, o que “prejudica o serviço público de saúde necessário para a população”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *