AlmadaAtualidadeMobilidade

Agendada manifestação de utentes à porta da sede da TST, em Almada

As comissões de utentes da Península de Setúbal continuam a reivindicar o cumprimento dos contratos, com os correspondentes horários e carreiras dos autocarros, e agendaram agora uma concentração a realizar-se amanhã, terça-feira, pelas 18h00, à porta da sede da Transportes Sul do Tejo (TST), em Almada.

Desde que o serviço da Carris Metropolitana começou a operar, a 1 de Junho, nos concelhos de Setúbal, Alcochete, Moita, Montijo e Palmela (área 4) e a 1 de Julho nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra (área 3) que começaram as reclamações por parte dos utentes, que se queixam de “constrangimentos vários”.

Em comunicado, as comissões de utentes da Península de Setúbal queixam-se de “supressão de carreiras, falta de informação, incumprimento dos horários, alteração dos trajectos e mais tempo gasto nas deslocações”, defendendo que a situação tem causado um “um enorme desgaste físico e psicológico”.

Os utentes destes serviços lamentam ainda a “falta de motoristas”, afirmando ser “público que há motoristas a sair destas empresas [TST e Alsa Todi] para outras onde têm melhores condições de trabalho e uma maior remuneração”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *