AgendaMontijo

Manel Ferreira em Café Concerto no Montijo

Na próxima sexta-feira, dia 31 de março, terá lugar o Café Concerto com Manel Ferreira, às 21h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida. A entrada é gratuita (lotação limitada a 70 lugares).

Guitarrista natural de Sintra, Manel Ferreira funde estilos musicais tão distintos como os lugares por onde já se aventurou, de mochila às costas e guitarra na mão já percorreu desde as selvas de Guatemala aos caminhos íngremes dos Himalayas.

Guarda as memórias em formato musical em peças instrumentais, com sonoridades desde o Flamenco ao Tango, e em cancões que nos transportam para o lugar onde foram criadas.

Em casa trilha um percurso não menos estimulante – foi um dos vencedores do prestigiado ‘European Guitar Award 2021’ e conta com actuações desde África do Sul à Rússia e por toda a Europa, tanto a solo como a acompanhar artistas como Ana Moura, com quem trabalha actualmente.

Acaba de lançar o seu novo álbum, ‘Vento Ibérico’ onde aborda, para além das suas composições, temas de artistas que o marcaram, como Carlos do Carmo e Sérgio Godinho, em arranjos ecléticos com influências de música Ibérica, onde se juntam Iúri Oliveira na percussão e Carlos Garrote no contrabaixo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *