Distrito de Setúbal

Manel Bola homenageado com nome de rua na cidade de Setúbal

Carlos Rodrigues, popularmente conhecido como Manuel Bola, foi homenageado com um nome a uma rua da cidade, “numa via recentemente criada, entre a Rua Álvaro Félix e Avenida dos Ciprestes, junto do Parque Urbano da Várzea”, explica a nota de imprensa.

Maria das Dores Meira esteve presente na cerimónia de inauguração de descerramento da placa toponímica do poeta e ator residente do TAS – Teatro Animação de Setúbal, onde ingressou em 1978 e dedicou-lhe algumas palavras de apreço.

“Tinha aquela característica rara de conjugar o eruditismo com a simplicidade. Era ao mesmo tempo um homem de grande cultura e um homem simples. E era verdadeiramente um ser livre. É também esse sentido, essa profunda consciência da liberdade que o Manuel teve que hoje aqui destacamos através deste homem do teatro.”

Sobre o artista:

“Manuel Bola, falecido em 2016, aos 72 anos, com um longo percurso profissional ligado ao teatro, cinema, televisão e, depois, também à escrita e à poesia, está igualmente eternizado na Avenida Luísa Todi, frente ao Fórum Municipal Luísa Todi, numa estátua encomendada pela Câmara Municipal de Setúbal ao artista plástico Jorge Pé-Curto.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *