Santiago do Cacém

Malato e Vanessa Oliveira apadrinham livro distribuído pelas escolas do 1º Ciclo de Santiago do Cacém

O livro aborda a relação entre o bullying escolar e a obesidade infantil

“O Esconderijo” é o nome do livro que foi distribuído pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém às Escolas Básicos do 1º Ciclo do concelho. O livro aborda a relação entre o bullying escolar e a obesidade infantil.

O livro, lançado pela Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal (ADEXO) e pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), foi oferecido à Autarquia, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha e da Vereadora Sónia Gonçalves, num total de 17 exemplares, por Carlos Oliveira Presidente da ADEXO.

Numa campanha de âmbito nacional, o objetivo é alertar e sensibilizar a comunidade escolar, os encarregados de educação e a população em geral para esta realidade, que afeta 65% das crianças com obesidade em Portugal. Segundo dados da APCOI os insultos, alcunhas e comentários inapropriados estão entre os principais atos discriminatórios contra crianças com excesso de peso, com idades entre os 6 e os 14 anos.

O livro “O Esconderijo”, apadrinhado pelos apresentadores José Carlos Malato e Vanessa Oliveira, da RTP, conta-nos a história de um rapaz e de uma rapariga, vítimas de bullying por parte dos seus colegas, e a forma como conseguem superá-lo com o apoio de uma professora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *