Atualidade

Major-General João Jácome de Castro eleito como presidente da SPEDM

- publicidade -

A Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM) elegeu o Major-General João Jácome de Castro como novo presidente para o triénio 2021-2024.

O Major-General João Jácome de Castro, diretor de Saúde Militar do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) e Endocrinologista no Hospital das Forças Armadas, licenciou-se na Faculdade de Medicina de Lisboa e especializou-se em Endocrinologia no Hospital Universitário de Santa Maria, no Hospital das Forças Armadas e no St. Bartholomew’s Hospital, em Londres.

Como diretor de Saúde Militar, tem assumido um papel fundamental no apoio das Forças Armadas ao combate à Pandemia por COVID-19.

Membro da European Association for the Study of Diabetes (EASD), da European Thyroid Association (ETA), da Sociedade Europeia de Endocrinologia e da Sociedade Americana de Endocrinologia (Endocrine Society), o Major-General Jácome de Castro é também o representante de Portugal no Comité de Chefes do Serviço de Saúde Militar da NATO.

O novo presidente da SPEDM assumiu funções a 31 de janeiro, sucedendo assim ao Professor Davide Carvalho que assumiu este cargo no triénio anterior.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui