DesportoDistrito SetúbalSeixal

Mais uma vitória arrancada nos últimos minutos!

publicidade

O Amora FC recebeu e venceu a equipa do Pinhalnovense por 2 a 1, num final alucinante, com a equipa de Pinhal Novo a empatar através de Diego Zaporo aos 82′ e Joca a marcar o golo da vitória em cima dos 90′. Com esta vitória a equipa amorense mantém-se a 6 pontos da zona de playoff.

O jogo começou com uma excelente oportunidade por parte do Amora FC, com um remate de Johnson a levar muito perigo. Mas o lance foi apenas uma ilusão e durante grande parte dos 45 minutos foi o Pinhalnovense a ter a bola e a imprimir o ritmo. A excepção à regra aconteceu aos 30′ quando Joca cabeceou para um belo golo. Explosão de alegria na Medideira, num dia em que as portas foram abertas aos adeptos

Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada, o Amora mais expectante e a equipa de Pinhal Novo a assumir o jogo, com a equipa da casa criando perigo através de contra-ataques. A entrada do ex-jogador amorense Diogo Tavares mexeu com o jogo e pouco depois assustou os adeptos da casa quando se isolou e ultrapassou Patrick Costinha, mas o lance foi parado por fora de jogo.
Mas aos 80′ Diogo Tavares voltou a surgir nas costas dos defesas, e foi derrubado por Patrick Costinha. Grande penalidade a favor do Pinhalnovense e convertida com sucesso por Diego Zaporo.

Pairou na Medideira perder mais dois pontos mas a equipa não desistiu e empurrada pelos adeptos, foi atrás do prejuízo e já perto dos 90′ Joca cruzou largo para o segundo poste, onde apareceu Rúben Fidalgo com tudo para cabecear para golo mas foi travado em falta.

Joca, o jogador dos grandes momentos, assumiu a responsabilidade, e mesmo no meio de uma grande confusão de empurrões entre jogadores de ambas as equipas, só largou a bola para a colocar na marca dos 11 metros. E com toda a calma colocou a bola dentro da baliza dando mais uma vitória ao Amora!

Com estes 3 pontos a equipa da Medideira continua a acreditar que pode chegar ao playoff. Na próxima jornada desloca-se a Loulé.

Estádio da Medideira, Amora
Campeonato de Portugal Série D 18/19 – Jornada 22
Amora FC 2 – 1 CD Pinhalnovense

Amora FC: Patrick Costinha, Chico Gomes, Tiago Duque, Bruno Langa, Rúben Nunes, Geraldo Matsimbe, Johnson Juah (Edi Tavares 72′), Chris Nduwarugira (Tiago Lacão 84′), Leo Tomé, Jussane (Rúben Fidalgo 60′), Joca
Treinador: Pedro Russiano

CD Pinhalnovense: Pedro Carvalho, Rao Bin (Martim Águas 57′), Pedro Caeiro, Miguel Ângelo, João Guilherme, Carlitos (Diogo Tavares 66′), Bruno Grou, Tiago Feiteira, Marco Bicho (João Pinto 57′), Diego Zaporo, Álvaro Jaló
Treinador: Luís Manuel

Intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0 Joca 30′; 1-1 Diego Zaporo 82′; 2-1 Joca 90′ (g.p.)

Expulsão: João Pinto 90′

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui