Atualidade

Mais uma baixa na informação da TVI

- publicidade -

O director de informação do canal de Queluz, Sérgio Figueiredo, está demitido segundo informação da TVI que foi comunicada às redações na tarde desta sexta-feira.

A medida é justificada pela entrada do investidor Mário Ferreira, proprietário da operadora turística de cruzeiros Douro Azul e detentor de 30,22% da TVI, mantendo-se o grupo espanhol Prisa como maior acionista com 64,47%.

Pedro Pinto, subdiretor de informação, vai assumir interinamente as funções até à nomeação de uma nova direcção, lê-se no comunicado e até lá, os jornalistas ficam na expetativa sobre o sucessor definitivo e eventuais mudanças nas chefias.

A curto prazo, não se preveem despedimentos na área da informação, que emprega mais de 200 profissionais, entre jornalistas, operadores de câmara, produção e secretariado.

Neste período de transição, o diretor demissionário não foi visto pela equipa nas últimas 24 horas.

O processo terá sido tratado com a administração de forma supostamente pacífica, a avaliar pela nota de despedida: “Desejamos ao Sérgio o melhor sucesso pessoal e profissional no seu futuro.”

Sérgio Figueiredo havia-se desentendido com Ana Leal, o que culminou na saída da jornalista no início deste mês após 20 anos na estação. O conflito agravou-se nos últimos seis meses, com a profissional a queixar-se em junho de oito reportagens censuradas pelo diretor de informação. Vieram a público mensagens trocadas entre ambos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui