AgendaCulturaSetúbal

‘Mais Respeito que sou tua Mãe’ no Fórum Municipal Luísa Todi

- publicidade -

A comédia teatral ‘Mais Respeito que Sou Tua Mãe!’, com encenação de Joaquim Monchique, que transforma em lições de vida os problemas de uma família portuguesa disfuncional, sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, nos dias 26 e 27, às 20h30.

Um apartamento modesto na Baixa da Banheira, uma doméstica de 50 anos chamada Esmeralda Bartolomeu, o marido desempregado, obcecado por futebol, o sogro de 80 anos, viciado em marijuana, e ainda os três filhos adolescentes problemáticos.

É este o cenário que compõe ‘Mais Respeito que Sou Tua Mãe!’, uma peça originalmente escrita pelo argentino Hernán Casciari e que Joaquim Monchique leva ao palco, encenando-a e adaptando-a à realidade portuguesa através do retrato de uma família disfuncional de classe média baixa.

O espetáculo, interpretado pelo próprio Joaquim Monchique na pele de Esmeralda Bartolomeu, por Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Rita Tristão da Silva, Sofia Arruda, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia, está em cena na sala do Fórum Municipal Luísa Todi nos dias 26 e 27.

‘Mais Respeito que Sou Tua Mãe!’ tem cenografia de Joaquim Monchique e Rui Filipe Lopes, desenho de luz de Luís Duarte e assistência de encenação de Ana Brito e Cunha.

Os bilhetes para assistir a esta criação da Força de Produção, com um custo de 18 euros para as plateias e 16 para o balcão, estão à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo