Atualidade

Mais de um milhão de comprimidos esteroides e estimulantes sexuais apreendidos no Aeroporto de Lisboa

Mais de um milhão de comprimidos esteroides e de estimulantes da função sexual masculina foram apreendidos no Aeroporto de Lisboa, na sequência de uma fiscalização de carga aérea proveniente de Singapura.

A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, informou esta terça-feira, via comunicado, ter apreendido “1.520.000 comprimidos quando procedeu à verificação de mercadoria remetida por carga aérea proveniente de Singapura com destino a Lisboa, declarada como sendo constituída por disjuntores eléctricos”.

No caso dos esteroides anabolizantes, a entidade deu conta do “crime de tráfico de substâncias proibidas, crime penalizado pela Lei antidopagem no desporto – Lei n.º 81/2021 de 30 de Novembro, sendo as substâncias apreendidas proibidas, sergundo a lista constante da Portaria n.º 312/2021 de 21 de Dezembro, e penalizadas conforme a referida Lei”.

A operação foi levada a cabo “com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos, pela defesa intransigente da saúde pública”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *