BombeirosCovid-19

Mais de 11 mil bombeiros já receberam a primeira dose da vacina

Mais de de 11 mil bombeiros já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, informou o Governo.

Mais de de 11 mil bombeiros já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, informou o Governo.

Numa nota da Ministério da Administração Interna (MAI) enviada às redações, acrescentam ainda que mais de 7 mil elementos das forças de segurança também já receberam a primeira dose.

“O processo de vacinação de 15 mil bombeiros teve início no passado dia 11 de fevereiro e foram já vacinados 11.061 bombeiros”, pode ler-se.

Os bombeiros estão a ser vacinados ao longo de duas semanas, pelo que a ordem de vacinação foi definida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, “com base em critérios operacionais e abrange o universo de voluntários, sapadores e municipais”.

Já a vacinação dos elementos “das Forças de Segurança – 10 mil da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 10 mil da Polícia de Segurança Pública (PSP) – teve início no passado sábado, dia 13 de fevereiro, e prolonga-se por quatro semanas. Até ao final do dia de ontem, já tinham sido vacinados 3.418 elementos da GNR e 3.638 elementos da PSP”.

O MAI esclarece que “a ordem dos elementos a vacinar foi definida pela GNR e pela PSP, com base em critérios operacionais – priorizando militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do Coronavírus – e também critérios de saúde – com prioridade a elementos que sofrem das comorbilidades/patologias listadas pela Direção Geral de Saúde”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *