Justiça

Mais 420 pessoas detidas pela GNR na última semana em todo o país

- publicidade -

Mais de 420 pessoas foram detidas pela GNR durante o conjunto de operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país entre 19 e 25 de fevereiro, indicou hoje a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana diz que, das 426 pessoas detidas, 105 foram por condução sem habilitação legal, 67 por furto e roubo, 42 por condução sob o efeito do álcool, 28 por violência doméstica, 15 por tráfico de droga e sete por posse ilegal de armas e arma proibida.

Na última semana, a GNR apreendeu também 4.779 doses de haxixe, 1.746 doses de folhas de canábis, 219 doses de cocaína, 65 doses de heroína, sete armas brancas ou proibidas, nove armas de fogo, 83 munições de diversos calibres, nove veículos e 40 euros em numerário.

No âmbito da fiscalização do trânsito, os militares da GNR detetaram 8.702 infrações, 2.428 das quais por excessos de velocidade, 742 por falta de inspeção periódica obrigatória, 549 por uso do telemóvel durante a condução, 406 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças e 363 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

A Guarda Nacional Republicana detetou ainda 308 infrações por falta de seguro de responsabilidade civil, 291 relacionadas com tacógrafos, 90 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui