Maioria das medidas ambientais aceites pela ANA para novo aeroporto

A ANA concorda com «a maioria das propostas» apresentadas na minuta de Declaração de Impacte Ambiental (DIA) para a mitigar o impacto ambiental do novo aeroporto do Montijo.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Hoje era a data limite para a ANA – Aeroportos de Portugal dar uma resposta à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) acerca das medidas ambientais que esta apresentou para a construção do novo aeroporto no Montijo.

Segundo um comunicado da empresa, esta concorda com «a maioria das propostas» apresentadas na minuta de Declaração de Impacte Ambiental (DIA) para a mitigar o impacto ambiental do novo aeroporto do Montijo.

A proprietária dos aeroportos nacionais considera que «das 159 medidas apresentadas pela APA, apenas algumas requerem um debate mais aprofundado para avaliação da sua exequibilidade e benefício ambiental».

Da parte da APA houve a confirmação oficial de que tinha sido recebida a posição da ANA sobre a DIA e indicou que «agora tem 20 dias para analisar a posição da empresa sobre as 159 medidas propostas para compensação dos efeitos ambientais da infraestrutura aeroportuária».

O organismo esclareceu que «nos termos da lei a DIA final deverá ser emitida no dia 21 de janeiro de 2020».

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome