Palmela

“Maior volume de doações de sempre conseguido” no concelho de Palmela

O encontro anual do programa “Mecenas de Palmela” decorreu, com uma novidade importante a ser anunciada para o concelho – foi feito “o maior volume de doações de sempre”, com “novas empresas” a continuar “a associar-se”.

Este reencontro, que inclui a autarquia e empresas mecenas, aconteceu na Adega de Palmela, no passado dia 17 de novembro. Foi feito um “balanço do trabalho já desenvolvido e foram apresentados os projetos para 2023”.

Ao abrigo desta união, até ao momento, “no total, foram apoiados 30 projetos, por 39 mecenas, e o valor das doações ascendeu a 280.568,81€”. Para 2023, esperam-se ações “nas áreas do Ambiente, Associativismo, Cultura, Desporto, Juventude, Património, Bibliotecas, Educação, Intervenção Social, Proteção Civil e Turismo”.

Álvaro Amaro, presidente do Município de Palmela, sublinhou a “responsabilidade social” de todas as empresas parceiras, que tem auxiliado no desenvolvimento de projetos de diferentes áreas – “permitiu criar um conceito de território empreendedor, solidário e inclusivo”.

“Temos a convicção de que temos que estar juntos, porque aquilo que fazemos é a pensar nas pessoas e no território”, salientou o autarca.

O programa “Mecenas de Palmela” foi criado em 2014”, ressalva nota da autarquia, e “aposta na responsabilidade social e nas parcerias entre o Município e as empresas sedeadas no concelho, promovendo a sua participação ativa em ações e projetos de desenvolvimento local e regional”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *