Covid-19Distrito de Braga

«Maior Presépio ao vivo da Europa» cancelado devido ao covid19

A organização do presépio ao vivo de Priscos (Arquidiocese de Braga) informa que este ano, devido à pandemia do coronavirus, a edição desta atividade natalícia foi cancelada.

«Em consulta com os nossos figurantes, explorámos todas as opções para a realização do Presépio ao Vivo de Priscos em segurança este ano, mas acabámos por descobrir que o melhor caminho a seguir é o de adiar para 2021», refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Tendo como prioridade a proteção da saúde pública, todas as sessões previstas no âmbito da XV edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direção Geral de Saúde.

«Infelizmente, o povo de Priscos não poderá mergulhar na atmosfera natalícia da representação viva do Presépio, entre o silêncio e a iluminação suave, pessoas trajadas e artesanatos ancestrais» refere ainda o comunicado da organização.

Esta iniciativa é considerado «o maior presépio ao vivo da Europa» envolve cerca de 800 figurantes, numa área de 30.000m2 e é visitada por mais de 100 mil pessoas todos os anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *