Bragacoronavírus

«Maior Presépio ao vivo da Europa» cancelado devido ao covid19

publicidade

A organização do presépio ao vivo de Priscos (Arquidiocese de Braga) informa que este ano, devido à pandemia do coronavirus, a edição desta atividade natalícia foi cancelada.

«Em consulta com os nossos figurantes, explorámos todas as opções para a realização do Presépio ao Vivo de Priscos em segurança este ano, mas acabámos por descobrir que o melhor caminho a seguir é o de adiar para 2021», refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Tendo como prioridade a proteção da saúde pública, todas as sessões previstas no âmbito da XV edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direção Geral de Saúde.

«Infelizmente, o povo de Priscos não poderá mergulhar na atmosfera natalícia da representação viva do Presépio, entre o silêncio e a iluminação suave, pessoas trajadas e artesanatos ancestrais» refere ainda o comunicado da organização.

Esta iniciativa é considerado «o maior presépio ao vivo da Europa» envolve cerca de 800 figurantes, numa área de 30.000m2 e é visitada por mais de 100 mil pessoas todos os anos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui