País

Maior evento de ciclismo amador em Portugal Tróia-Sagres cancelado

A iniciativa nasceu há 30 anos e junta ciclistas de todas as partes do país, descontraído e sem ambições financeiras o evento era um marco para os amantes das duas rodas.

Realizado num sábado de dezembro a proposta nasceu do seu fundador embora este nunca quisesse ser assim considerado, pois as suas motivações partem de uma promessa pessoal, contudo ao longo dos anos vários eram aqueles que lhe faziam companhia a pedalar 200 km com partida em Tróia e meta em Sagres.

Contudo, devido à grande afluência que este evento vem ganho durante as 3 décadas o fundador foi contactado por um elemento da autoridade com o pelouro do trânsito alertando que este evento não respeita os trâmites legais necessários à realização deste tipo de concentrações ou movimentações, pois é necessário autorização para o mesmo ser realizado tudo devido ao congestionamento que vem causando no trânsito.

O responsável por este passeio embora não se identifique como organizador será sempre o responsável por o evento e como tal todas as coimas e multas serão-lhe atribuídas.

Por este motivo o passeio foi cancelado pelo menos nos moldes em que foi criado, não podendo mais ser divulgado nem podendo convidar ninguém para o mesmo.

O fundador agradeceu o carinho e a camaradagem demosntrado ao longo por todos os participantes.

O comunicado foi partilhado pelo mesmo na página do evento dirigido ás milhares de pessoas que se juntam para um dia de grande paixão à modalidade e pode ser lido aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *