Atualidade

Maio chega com trovadas e calor

O mês de Maio chegou com sol e algum calor, nada que se compare ao do último dia de Abril.

No entanto, o cenário vai mudar ligeiramente nos próximos dois dias, 2 e 3 de Maio, o que se fica a dever «à influência de ar frio em altitude, devido a uma bolsa de ar frio que se vai desprender da circulação geral, e, isolando-se no centro da Península Ibérica irá influenciar o tempo», conforme explica o site de meteorologia Luso Meteo.

Segundo as previsões, esta segunda-feira terá um aumento da instabilidade, com a presença de uma bolsa de ar frio e de uma frente em aproximação vinda do Atlântico, e os índices de instabilidade serão suficientes para gerar alguma trovoada localizada, mais na região Sul.

Nos distritos de Lisboa\Setúbal, e no litoral Alentejano é bem provável que haja condições para aguaceiros para o final do dia, e possivelmente no Interior Norte.

Na terça-feira a previsão é de que a depressão no seu movimento para Sul\Sudoeste da Península Ibérica cause aguaceiros e trovoada, em alguns locais, especialmente no Interior Sul, onde não se descarta a queda de granizo.

A partir de dia 4 de Maio, a previsão é para a subida gradual das temperaturas máximas, devido ao domínio anticiclónico em boa parte do território continental, com temperaturas já a roçar o Verão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *