AtualidadeCulturaDistrito de LisboaDistritosFamosos

Mãe de Rita Ribeiro morre aos 92 anos

O mundo do teatro e da televisão portuguesa estão de luto, a atriz Maria José, morreu esta quarta-feira, em Lisboa, aos 92 anos.

Maria José de Basto, mãe da atriz Rita Ribeiro, era um dos rostos mais conhecidos do público português, tanto nos palcos dos principais teatros do país, como também no mundo da caixinha mágica, a televisão.

Foi um dos rostos nas produções televisivas como “Um Amor Feliz”, “Giras e Pirosas”, “Roseira Brava” e “Na Paz dos Anjos”, da RTP, também entrou em algumas comédias televisivas como “Chuiquititas”, da SIC, e nas mais recentes novelas “Meu Amor” e “Doida por Ti”, da TVI.

Estreou-se no mundo do teatro em 1933, ainda criança, na revista “Pernas ao Léu”, de Luísa Satanela, que estreou a revista à portuguesa. Já no Teatro Nacional D. Maria II, em 2015, entra em “74 Eunices”, uma homenagem à atriz Eunice Muñoz.

Entre várias peças de teatro, revista e elencos de novelas, Maria José de Basto também contracenou com a filha em alguns desses teatros. Morreu hoje aos 92 anos de idade, deixando um legado de mais de 80 anos de histórias de uma atriz que fez sorrir e chorar muito do seu público.

[themoneytizer id=”61056-20″]

M


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *