DestaqueDistrito de SetúbalJustiça
Em Destaque

Mãe de Jéssica já falou: “Entreguei a menina três vezes devido a dívidas de droga do pai”

Inês Sanches depôs esta quarta-feira no Tribunal de Setúbal.

Inês Sanches reconheceu esta quarta-feira na sexta sessão do julgamento do ‘caso Jéssica’, que decorre no Tribunal de Setúbal, que entregou a filha à família Montes devido a dívidas de droga do pai da menina. “Ela estava sempre a ligar-me com ameaças para eu entregar a menina por causa das dívidas”, afirmou Inês Sanches.

“Dívidas por causa de droga do pai da menina, era haxixe, pedra, cocaína”, explicou a mãe da menina de três anos que morreu em Junho de 2022, salientando: “Elas ficavam com a menina, era o pagamento. Não sei o que a Jéssica tinha que ver com isso. Ou pagava a bem ou pagava a mal, era o que elas diziam. Elas diziam que matavam a minha família e os meus filhos”.

Inês Sanches afirmou ainda que nunca alertou as autoridades “por medo” de represálias da família Montes.

Ana Pinto, o marido, Justo Ribeiro Montes, e a filha, Esmeralda Pinto Montes, estão a ser julgados pelos crimes de homicídio qualificado consumado, rapto, rapto agravado e coacção agravada. Estes três arguidos, mais Eduardo Montes, filho de Ana Pinto e Justo Ribeiro Montes, estão ainda acusados de um crime de violação agravado e de um crime de tráfico de estupefacientes agravado. A mãe de Jéssica está acusada dos crimes de homicídio qualificado e de ofensas à integridade física qualificada por omissão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *